quarta-feira, 30 de março de 2011

P de Prova

“A vida não é como uma prova”- frase comum de conselho, ou consolação, dada pelos professores legais e adultos que aspiram à inspiração realista. Na verdade, atualmente, eu sempre sinto um punhal de receio quando ouço isso. É correto, e eu fico no lado dum sistema enganador. Os bons estudantes são acostumados de encontrar valor pessoal nos números e letras altos. É com uma bolsa cheia deles que vamos à universidade, apreensivos mas arrogantes, com sentimento de ser ganhador da escola pública. Para mim isso parecia o “mundo inteiro;” ser aceito como uma garantia de sucesso. Realmente, para mim era receita para depressão e crise existencial. Eu recebi boas notas, mas que fiz, verdadeiramente? Eventualmente não podia justificar a minha taxa escolar para uma diploma dourada e não tinha muito, salvo notas, para justificar uma bolsa de estudos. Eu tenho passado muito tempo tentando identificar o que, exatamente, eu fiz de errado. Ainda não sei, mas estou seguro de que as provas e os sucessos reais não estão tão próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário