sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

B de Bicicleta

Há um tipo de liberdade na bicicleta que não é disponível num carro, no transporte público, ou a pé. Em relação ao primeiro, sempre tem preocupações sobre o petróleo, estacionar, ou, atualmente, o efeito ambiental de dirigir. Quanto ao segundo, é preciso obedecer um horário e visitar lugares especificas. O outro é demais lento- não é estimulante, e está restrito a uma área relativamente pequeno.

Eu gosto de andar de bicicleta nas montanhas e no campo, claro, mas para mim a experiência fundamental da bicicleta é na cidade, numa bicicleta que não é caríssima ou avançada. Aqui em Boulder, todo mundo é atleta profissional, e muitíssima ciclista, mas eu prefiro andar de bicicleta na cidade da minha infância, Longmont, que é uma cidade mais relaxada e não preconceituosa. Aí, no verão, sem destino decidido, estou livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário